DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA

Primeiro, relaxa! A profissão não precisa ser para a vida toda como era antigamente. Hoje as áreas se cruzam, se conversam, são amplas e você vai conseguir descobrir onde se encaixa.

Existem mil oportunidades e novas carreiras aparecendo, inclusive, a partir da formação que você escolher.

– REFLITA SOBRE SEUS INTERESSES:
Pense sobre o que você se diverte fazendo. Claro, que seu gosto e suas preferências certamente vão mudar ao longo dos anos, mas é essencial você saber qual área te chama atenção. Por exemplo: área de humanas, exatas ou biomédicas.

– BUSQUE CONHECIMENTO SOBRE SUA ÁREA DE INTERESSE
O ideal é que você faça um TOP 3 com as três opções que fazem mais sentido para você. Busque conhecimento dessas áreas, converse com quem está no mercado de trabalho, participe de palestras, pergunte, veja vídeos sobre o mercado de trabalho.

– ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA: SUCESSO E SUAS PREFERÊNCIAS
O que você almeja para sua vida precisa ser uma decisão individual e consciente.

O fator primordial é você traçar seu perfil. Sua escolha depende muito do estilo de vida que quer levar. Quanto mais conhecer o universo da sua futura profissão e conversar com pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho, mais você vai saber se combina com o que escolheu.

Outro ponto importante é pesquisar sobre as profissões que estão surgindo. O crescimento do mercado de trabalho e as novas funções que ganham destaque e levam a um outro olhar para o futuro, com boas oportunidades.

Comentários estão desativados.